Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Que pássaros são estes



que pássaros são estes
voando no andar dos meus passos
em trajectórias extraordinárias
de beijos pousados ao de leve
na minha na tua pele nua
com as cores dos frutos tropicais
das escamas dos peixinhos vermelhos
do azul cinza do luar
na profusão de brilhos do mar de prata
dos céus claros de transparência
das manhãs dos lagos da Escócia
e outras delícias?

traz-me esses pássaros para a nossa janela
meu doce amor adormecido
e deixa-me colocá-los na água fresca
do teu olhar marejado de espanto
até que o sol brilhante do meio-dia
lhes abra completamente
a imponência inesperada
das suas asas

estes pássaros habitam o paraíso
dizes-me cantando no teu sono
e visitam-me com as suas vestes de estrelícias
para pintar de novidades os teus sonhos fantásticos
e a terra crua que abraça de abandono
o silêncio das tardinhas brancas
abafando de intermináveis mantos multicolores
os jardins em redor das casas

vamos seguir o voo rasante destes pássaros
no encantamento do seu mágico perfume
e deixemo-nos prender aos segredos
da sua plumagem dócil como as sedas do Oriente
como se nelas descobríssemos as artes do espírito
o mistério da coragem dos cavaleiros medievais
no seu apego ao fogo na loucura da aventura e do lume
que os atrai para as batalhas e nelas escondessem
o eco do chamado lancinante de uma mãe
pelo nome esquecido de uma filha

esta é a herança guardada na alma
pelos pássaros pelas aves do paraíso
o tesouro ainda por descobrir
encoberto até aos confins dos tempos
na pirotecnia que o seu cântico tem
no coração intocado e puro
da ilha


1 comentário:

  1. UM POEMA MARCADO PELAS CORES DOS SENTIMENTOS. PÁSSAROS QUE NOS ENCANTAM TAL COMO O AMOR SENTIDO.
    MARAVILHOSO...

    ResponderEliminar