Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Força do Querer


eu queria ver no poema
a doce dança
a terra do meu pai

eu queria os meus verdes anos
as pombas desmaiadas que em minhas mãos
madrugaram
eu queria os que me amaram
não as suas estátuas de sal
mas o cheiro das carícias as suas imprecações
a sua benção carnal como o matinal orvalho

eu queria da poesia a redenção
o bálsamo sobre as feridas na evitável morte

eu queria um querer forte e fecundo
que só de querer tudo me fosse dado -
e eu seria de novo a ave
que se não prende

Sem comentários:

Enviar um comentário