Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Embriaguez

Quando apagas a luz
é ainda o mesmo tempo.
Se fechares e abrires os olhos
eu estarei lá, ainda
e tu sabes,
por trás da porta

(que fechas sempre em silêncio)

ou na sombra

(que deixas de ver porque a luz se finou)

sou ainda eu,
tu sabes
e, por isso, apagas a luz,
só nessa noite inventada
te sentes seguro em mim

(e fechas os olhos
pedindo à minha luz que te embriague

só mais esta noite).

                                            Esboço de Vasco Barreto

Sem comentários:

Enviar um comentário