Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Fantasias

Tenho, às vezes, desejos delirantes
De a todos te roubar, meu lírio amado!...
E levar-te, em voo arrebatado,
Aos países fantásticos, distantes.
...
À India, China, ou o Irão, e os meus instantes
Passá-los, a teus pés, grave e encruzado,
Num tapete chinês aveludado,
Com flores ideais e extravagantes.

Nossa vida seria -ó pomba minha! -
Mais leve do que a asa da andorinha,
E, nas horas calmas, eu e tu...

Olhando o mar sereno, o mar unido,
Comeríamos os dois arroz cozido...
Embalados num junco de bambu!


                                      Desenho de Vasco Barreto

Sem comentários:

Enviar um comentário