Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Estrela


Contigo chamo as rochas
e bebo luz em teus sinais.
No fundo dos meus olhos
já cintilam caminhos de estrelas
colhendo o tempo que passava
no terraço da minha aldeia.
A noite brilhava
como os frutos da tua árvore,
e eu criança brincava
em espaços que ao longe
as estrelas desenhavam.
Lembro a voz paterna me ter guiado
à estrela dos marinheiros.
Dizia: tens que unir os pontos
que formam uma cadeira no céu.
É deste passado que agora me falas,
mas o céu é outro e a estrela és Tu
que, em mim, fazes brilhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário