Informação


Este blogue foi criado há alguns anos para divulgar a poesia e as artes plásticas dos verdadeiros artistas...Por vezes, coloquei alguns humildes trabalhos meus, mas vou deixar de o fazer, e em defesa da coerência criei um outro blogue, com características pessoais, o qual vos convido desde já a darem uma olhadela em:

sábado, 26 de outubro de 2013

carta para o meu marido

eu sou esta mulher a quem fizeram para amares.
lembro-me de ter sido feita em lisboa, num dia de setembro,
chovia tanto que a minha mãe ficou molhada por dentro,
com aquela água especial que vem da música,
e o meu pai terá deixado a roupa aos pés da cama,
cuidadosamente dobrada,
como se ao fazer-me pudesse escangalhar-se muito,
e terá perguntado, estás pronta?, e entrado.
por ser rigorosamente verdade,
e o meu corpo ser uma água de cheiros,
da minha pele costurada à tua,
e também tu teres sido feito para mim,
e também tu teres na roupa um código secreto,
que abres no acto do amor,
escrevo a dizer-te, estou pronta.

                                          Desenho: Vasco Barreto
 

Sem comentários:

Enviar um comentário